Páginas

segunda-feira, 27 de dezembro de 2010

Em busca da perfeição.

Nós mulheres,sempre idealizamos um tipo perfeito de homem. Não adianta mentir. Todas nós temos um tipo certo que nos agrada,pode ser emocional,ou físico. E para as mais exigentes,os dois.
Temos a  petulante mania de comparar todos os homens que conhecemos a esse estereótipo. E por muitas vezes,mais vezes que imaginamos,dispensamos esse homem pelo ser imaginário de nossa mente.
Cheguei a essa conclusão,após uma conversa - se é que podemos chamar de conversa um monólogo - que tive com a minha mãe num típico sábado matinal. Não tão típico quanto eu achei que seria.
Acordei com o barulho alto da televisão,que parecia passar um comercial. Meu irmão,imagino. Vou no banheiro,escovo meus dentes,e fito meu reflexo no espelho por uma fração de segundo,saio do banheiro antes que eu comece um auto-bombardeio. Era muito cedo pra isso.
Fui andando pela sala,enquanto ouço o barulho de  panelas,pratos e copos. Chego a cozinha e reconheço a cena. Minha mãe lavando louça,e murmurando algo  ininteligível  pra si mesma.
Ela se vira e vê minha cara inexpressiva olhando pra ela.
- "Seu pai me tira do sério. Vou te falar,Marcelle. Quando tu for se casar,pensa bem..porque ficar aturando um monte de coisa durante anos não é pra qualquer uma não." - Ela disse isso como se tivesse dando um conselho de como deixar seu cabelo sedoso em pleno verão. Tão..naturalmente. Acho que ela não mediu as palavras que disse.
Olhei ,e única coisa que minha mãe obteve como resposta foi um aceno de cabeça, seguido por uma meia volta , e logo,só havia uma pessoa na cozinha de novo,a mesma que antes lavava a louça.
Fui pro meu quarto pensar. De novo. Porque raios minha mãe havia dito isso? Uma briga,provavelmente. Mas me dá um conselho desse logo em um dos dias que eu estou tão..frágil? Estou começando a perder todas minhas concepções do que o amor se trata. Sempre vi o casamento da minha mãe,como um modelo. Apesar de tão distintos,meus pais eram felizes. E era isso que eu queria pra mim. Havia brigas,como qualquer casal. Mas o que ela disse hoje,parecia que estava arrependida da decisão que tomou ao se casar com meu pai. 
                                         E isso,definitivamente eu não queria pra mim.
Decidi parar de pensar nisso,e ver um pouco de tv. Era sábado,não tinha quase nada que prestasse. Acabei vendo Forrest Gump,pela milésima vez. ( Ótimo filme por sinal.) Depois sai do quarto novamente,e encontro meu pai e minha mãe vendo tv abraçados no sofá. Como se nada tivesse acontecido.
Seria então,meu pai o padrão que minha mãe tinha quando era da minha idade? Seria ele os conceitos de homem perfeito que ela possuía? Posso afirmar que não. Meu pai fuma. Minha mãe odeia cigarro. Meu pai odeia festas. Minha mãe adora. Meu pai ama correr com o carro. Minha mãe odeia velocidade.  São tão opostos,mas ao mesmo tempo,tão..complementares um ao outro. E isso,era o que eu queria. Complementar. Não alguém igual,mas nem alguém tão diferente,apenas alguém que me completasse. Não da forma tola e vazia que tantas garotinhas de 13 anos que estão namorando espalham pelo seu orkut,dizendo que o seu namoradinho  a completa. Quero o completar na forma plena e literal. Mas,seria cedo demais pra pensar assim? 
Pois dificilmente eu encontrarei alguém de idade compatível com a minha que também pense assim. E quer saber? Em relação ao amor,as vezes é necessário fazer todas aquelas frases que escutamos de algumas mulheres quarentonas : '  Hoje eu vou chutar o balde! '  Por mais tolo que pareça,as vezes é necessário.
Isso me lembra uma frase que eu vi numa caneca quando fui numa lojinha de lembrançinhas em Minas. ' Enquanto não acho o certo,vou me divertindo com os errados!' E é isso ai. No meio dos errados,aparece um certo.
É necessário também,esquecer do homem perfeito,de alguém que te complete..e querer apenas alguém que te faça feliz. Nem que seja por um mês..ou por uma noite.

3 comentários:

  1. Excelente, vc tem muito talento Marcelle

    ResponderExcluir
  2. linda estou sem tempo de comentar, já acabou meu horário de almoço e estou o trabalho, mas prometo voltar mais tarde e comentar seu posts ...

    Se vc puder retribuir agradeço desde já .

    http://poetaurbanoo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Todos sempre estamos em busca direta ou indiretamente.

    Vê o meu blog tbm, estou te seguindo aqui ! Bjoss
    http://cadumusic.blogspot.com/

    ResponderExcluir